MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETVIA

Hoje portões eletrônicos, interfone, cercas elétricas, alarmes, anunciadores de porta, câmeras são equipamentos existentes nos patrimônios que devem ser testados constantemente com o objetivo de garantir o funcionamento e evitar dores de cabeça.    

Por serem equipamentos que garantem a segurança eles devem ser cuidados com atenção e zelo, evitando assim que o não funcionamento traga violações, furtos, roubos e acontecimentos indesejáveis.

Há dois tipos de manutenção, a manutenção corretiva e a manutenção preventiva.

Manutenção Preventiva
O contrato de manutenção preventiva prevê testes mensais de funcionamento, compreendendo uma análise detalhada do sistema, assim como reprogramação, lubrificação, limpeza, regulagem, reparos, com objetivo de preservar a sua vida útil. Tem como objetivo evitar falhas dos equipamentos, assim como garantir a funcionalidade, uma vez que equipamentos eletrônicos devem ser testados periodicamente. Ela é extremamente importante e é essencial não ignorar a sua necessidade.

Manutenção Corretiva
A manutenção corretiva prevê o conserto do equipamento, substituição de peças, empréstimo de equipamentos para evitar que o cliente fique sem o sistema. 

Ambas se complementam
A junção das duas manutenções garantem uma maior funcionalidade, a manutenção preventiva evita a manutenção corretiva e traz benefícios aos equipamentos, como qualidade e durabilidade.

MANUTENÇÃO

SOLICITAR PROPOSTA