BOMBEIRO CIVIL

Os bombeiros civis são profissionais que trabalham com organizações ou empresas, diferente dos militares que trabalham em batalhões e regimentos.

A formação de um bombeiro civil pode ser tanto nas academias militares ou em cursos técnicos profissionalizantes, com ambas as instruções é possível trabalhar com terceirização de serviços bombeiro civil.

Os bombeiros civis são responsáveis pela proteção de empresas, indústrias, aeroportos, condomínios grandes, parques privados, universidades, entre outros locais que podem contratar a terceirização de serviços bombeiro civil.

Estes profissionais estão aptos a controlar incêndios, manusear os equipamentos de resgate e salva-vidas, dar assistência em situações de desastres ambientais, entre outras ocorrências.

A ATUAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS BOMBEIRO CIVIL
Normalmente, quando se fala em terceirização de serviços bombeiro civil, esta é remetida rapidamente à função de combate a incêndio, porém a atuação desses profissionais é muito mais abrangente.

O serviço pode ser empregado em outras ações como manuseio de equipamentos, resgate industrial, gestão da brigada, gestão informatizada e serviços de outros suportes com corpo técnico especializado.

Dentre as ações que a terceirização de serviços bombeiro civil realiza, as atividades mais comuns são:

» Inspeção e manipulação de extintores, mangueiras e esguichos;
» Inspeção das sinalizações de segurança e saídas de emergência;
» Resgates aquáticos, em locais de grande altura e subterrâneos;
» Testes em sprinklers, hidrantes e sistemas de dilúvio;
» Testes para situações de incêndio e pânico;
»
Preparação de brigadas contra incêndio;
» Entre outros.

Bombeiro Civil

SOLICITAR PROPOSTA